Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/08/2010 - MS Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CRF/MS fecha acordo com a Anvisa para combater a pirataria


Cada dia mais aumenta a criminalidade no segmento farmacêutico. Nos últimos anos houve a constatação de que os setores especializados em tráfico de drogas como maconha, cocaína, craque e similares voltaram seus olhos para a falsificação de medicamentos onde os lucros são maiores e os riscos menores.

A falsificação de medicamentos ganha espaços cada vez maiores e estes que eram vendidos apenas em feiras e ou pala internet, agora conseguem espaço dentro das farmácias, ambiente teoricamente seguro, mas que devido à inabilidade das fiscalizações sanitárias e da própria rede de segurança, tem se expandido.

O contrabando de medicamentos em quantidade cada vez maior coloca no mercado produtos sem qualquer autorização para serem vendidos em nosso país estabelecendo assim uma linha tênue entre a esperança de cura pelo uso correto do medicamento e possibilidade de morte pela ingestão de um produto sem efeito.

Para garantir mais segurança à população sul-mato-grossense, o CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia), após realizar parceria com o Procon e Decon, fechou acordo de convênio com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), durante o XI Encontro de Fiscalização Qualitativa, realizado em Brasília na última semana.

Essa parceria visa o combate ao tráfico e pirataria de medicamentos, com o fator positivo de que a Anvisa conta com suporte da Polícia Federal para tais ações.

“O CRF/MS, diante desta grave situação não pode ficar inerte e alheio aos riscos que a sociedade corre e silenciosamente sucumbe há um crime hediondo que sem escrúpulos, desconhece a vida. Busca a cada dia parceiros que ajude no combate a estes criminosos. Juntos seremos fortes e promoveremos ações incisivas em conjunto estabelecendo um cerco sem trégua em defesa do cidadão, retirando de circulação aqueles que usam deste estabelecimento criado para proteger a saúde para a prática repulsiva do atentado à vida humana”, afirma Ronaldo Abrão, presidente do CRF/MS.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal