Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/08/2010 - Agencia EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Telefônicas dos EUA se unem para transformar celulares em cartões de crédito


Nova York, 3 ago (EFE).- A AT&T, a Verizon e a T-Mobile, três das principais operadoras de telefonia celular dos Estados Unidos, estudam lançar uma aliança estratégica para desenvolver um sistema que permitirá utilizar os telefones celulares como cartões de crédito ou débito, informou nesta terça-feira o "Wall Street Journal".

As três companhias estão analisando a possibilidade de se unir, com a ajuda da Barclays e da Discover Financial Services, para criar um sistema comum que permitirá a implantação nos EUA do uso dos telefones celulares como a nova modalidade de pagamento.

O sistema, já implantado em países como Japão e Coreia do Sul, permite aos usuários utilizar seus celulares como se fossem cartões de crédito ou de débito, para realizar pagamentos em todo o tipo de estabelecimento, onde o telefone celular deve ser passado em frente a um terminal de pagamento.

A AT&T, distribuidora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos, sua rival Verizon e a T-Mobile darão início aos testes do sistema em várias cidades do país neste trimestre, segundo o jornal nova-iorquino, que assegura que, se os teste forem satisfatórios, o sistema poderia ser desenvolvido até o final do ano.

No entanto, o jornal alerta que uma das "ameaças" que a iniciativa representa é, além da necessidade de melhorar os sistemas para evitar fraudes, "a vantagem que a Apple obteria, que poderia transformar seu iPhone e o iTunes em uma grande plataforma de pagamentos".

A iniciativa, segundo o jornal, também representa um desafio para a Visa e a MasterCard, que poderiam ter boa parte de seus negócios afetada pelas operadoras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 172 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal