Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/08/2010 - Portal MS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas são presos ao oferecer propina a policiais

Neste momento, o comparsa, distrai a pessoa para usar outro caixa. Enquanto isso, o outro golpista força a tampa do caixa e retira o dinheiro.

Gerson Antônio Mendes, 39 anos, e Ezequiel Aparecido Silva, 30 anos, foram presos porque ofereceram propina para ser liberados da prisão. Eles foram flagrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) às 21 horas de ontem, na BR-163, em Coxim, município distante 260 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, os dois estavam em um Logus, com placa de Campinas (SP), que seguia sentido Sonora – Coxim.

Eles ficaram nervosos diante da abordagem policial. Quando os policiais checaram o nome da dupla, constataram que tinham antecedentes criminais, alguns por estelionato, nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Com eles foi encontrado dinheiro, extratos e cartões bancários, além de chaves de segurança de banco. Também foram encontradas “tiras recortadas de cartão telefônico”, normalmente usados para aplicação de golpes em caixas eletrônicos.

Sem revelar quanto, eles ofereceram dinheiro aos policiais, para serem liberados e ficar “em paz”. Os policiais além de recusar a oferta de propina prenderam a dupla.

Ezequiel disse que, com a ajuda de Gerson, aplicou o chamado “golpe da tampa”. A ação consiste em travar as teclas do caixa eletrônico dos bancos e, quando o cliente tenta fazer um saque, a máquina emperra.

Neste momento, o comparsa, distrai a pessoa para usar outro caixa. Enquanto isso, o outro golpista força a tampa do caixa e retira o dinheiro.

Ezequiel revelou ainda que conseguiram aplicar o golpe em Costa Rica (MS) e Alto Taquari (MT). Os próximos destinos da dupla seriam Coxim e Campo Grande.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal