Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/08/2010 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Marchand autor de fraude milionária pode passar 18 anos na prisão


NEW YORK (AFP) - Um comerciante de arte de Nova York, culpado de uma fraude de 120 milhões de dólares que vitimou famosos como o tenista John McEnroe foi condenado, esta terça-feira, a uma pena de 6 a 18 anos de prisão.

A promotoria anunciou, em comunicado, que Lawrence Salander, de 61 anos, foi condenado a uma pena "de 6 a 18 anos de prisão". A sentença exata do fraudador dependerá, entre outros fatores, de seu comportamento na cadeia.

Entre 2004 e 2007, Salander cometeu fraudes contra seus clientes, entre os quais estavam McEnroe e o pai do astro de Hollywood Robert De Niro, a quem vendeu obras que, na verdade, não lhe pertenciam, convencendo-os a investir dinheiro em operações fraudulentas.

Salander já tinha se declarado culpado das acusações em março passado. Com o fruto das fraudes, o galerista comprou uma luxuosa residência em Manhattan e um avião particular.

Na fraude, McEnroe perdeu dois milhões de dólares, acreditando estar comprando duas obras do artista americano de origem armênia Arshile Gorky.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal