Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/08/2010 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia de Parnaíba instaura 30 inquéritos sobre golpe do DPVAT

Por: Leilane Nunes

Quadrilha era formada por cerca de 12 pessoas. Família do ex-presidente da OAB está sendo procurada por todo o Brasil.

A polícia de Parnaíba colocou em alerta as polícias de todo o Brasil para a procura do ex-presidente da OAB da cidade litorânea do Piauí, advogado Faminiano Araújo Machado, acusado de liderar uma quadrilha que aplicou golpe milionário no seguro DPVAT, INSS e FGTS. O advogado, sua esposa e irmã estão foragidos há mais de 20 dias.

Segundo o delegado Willame Moraes, que preside seis inquéritos investigados pela Comissão Investigadora do Crime Organizado, cada beneficiário usado indevidamente gera um inquérito. Somente no 3ºDP de Parnaíba já foram abertos 10 inquéritos.

O delegado titular do DP, Eduardo Ferreira, afirma que esse número aumentará para 30. "Essa quadrilha atuou por mais de 6 anos. São mais de 10 pessoas envolvidas nas fraudes. Foi um golpe milionário e o caso requer uma investigação minuciosa", revela Eduardo Ferreira.

Tanto o delegado Willame como o delegado Eduardo empenham investigação sobre o paradeiro de Faminiano e sua família. "Parnaíba é rota para várias cidades do Maranhão e do Ceará. Eles podem ter fugido para vários lugares", afirma Willame.

"Nós espalhamos os mandados de prisão dessa quadrilha para as polícias de todo o Brasil para ver se conseguimos prender", complementa Eduardo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal