Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/07/2010 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Gerente dos Correios é presa em Governador Nunes Freire

Por: Wellington Rabello


Policiais civis da delegacia de Governador Nunes Freire, comandados pelo delegado Ricardo Pinto Aragão, prenderam a gerente dos Correios do município de Governador Nunes Freire, Claudilene Diniz Jardim. A prisão aconteceu por determinação do juiz Lúcio Paulo e do promotor André Charles.

De acordo com o delegado Ricardo Pinto, a gerente é acusada de participar de um esquema de fraude contra o Sistema Previdenciário e de fornecer informações privilegiadas para um homem conhecido como Jean da Silva, que está preso à disposição da Justiça. Jean, durante depoimento, teria delatado Claudilene Jardim como participante da fraude e de obter empréstimos em nome de aposentados, sem que estes soubessem.

Jean disse ainda que a gerente repassava para ele algumas correspondências do INSS, a fim de conseguisse a data de expedição da Carteira de Identidade e a naturalidade das vítimas, pois eram as únicas informações que faltavam para o golpe se concretizar, pois o CPF e o endereço estavam nas cartas. “Claudilene informava Jean de que os aposentados não tinham empréstimos junto ao INSS, o que facilitava a prática criminosa. Ela era quem assinava o contrato para o empréstimo e entregava para ele fazer o saque no Banco do Brasil de Santa Helena”, revelou o delegado Ricardo Pinto, com base no depoimento de Jean.

O acusado contou ainda que Claudilene seria usuária de crack e que ela teria oferecido a droga para ele. E que a gerente, certo dia, convidou Jean para arquitetar um assalto à agência dos Correios de Governador Nunes Freire, pois a consumação do crime seria facilitada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 397 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal