Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/07/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idoso e filho são presos por tentativa de fraude


Com a ajuda do filho, idoso de 90 anos tentou fraudar aposentadoria do INSS em uma agência bancária, no bairro da Cidade velha, na tarde de anteontem, em Belém. Funcionários da agência desconfiaram da documentação apresentada pelos fraudadores e acionaram a polícia. José Rufino Nascimento, o pai, e Mauro de Oliveira Nascimento, o filho, foram presos fora da agência, quando tentavam fugir do local.

O chefe de operações da Seccional do Comércio, Alberto Paixão, informou que a equipe de polícia dirigiu-se ao banco, por volta das 14h, após receber ligação de um dos funcionários, que estava atendendo os golpistas. O funcionário desconfiou da documentação, pois estava grosseira a falsificação.

“A intenção dos dois era receber o pagamento de uma aposentadoria que estava no nome de outra pessoa”, falou o chefe de operações.

FLAGRA

Os policiais se deslocaram até a agência e, quando os fraudadores perceberam uma movimentação estranha dentro do estabelecimento, resolveram fugir. Mas os policiais foram atrás e fizeram a abordagem aos dois. Eles já estavam se dirigindo ao veículo.

Foi dada a voz de prisão e os golpistas foram encaminhados à Seccional do Comércio. Mauro disse que é funcionário público, trabalha como servente em uma escola no bairro da Cremação. Ele disse que conheceu um rapaz, o qual não revelou o nome, e foi informado a respeito dos nomes de pessoas que recebem pelo INSS. Com isso ele falsificou documentos para conseguir receber o beneficio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal