Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2010 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é detida acusada de clonar cartão em São Luís

Por: Valquíria Ferreira

Os suspeitos estavam sendo monitorados depois que vários casos de chupa cabra foram detectados na Ilha.

Investigadores da Superintendência da Polícia Civil da Capital (SPCC) prenderam em flagrante dois homens acusados de clonar cartões e efetuar saques em São Luís. A prisão foi feita na tarde de ontem, por volta das 16h, quando os suspeitos foram pegos tentando fazer um saque num caixa eletrônico, próximo ao Shopping do Automóvel, no Calhau.

Foram presos Jean Carlos Brito de Araújo, 34 anos, primo de Rogério Pitt Bull; e Leandro Lima Gengo. Eles são acusados de fazerem parte de uma quadrilha de estelionatários comandada por Rogério Pitt Bull.

Com eles foram apreendidos 23 cartões (possivelmente clonados), um relógio, dois celulares e vários extratos bancários. A polícia não divulgou o número de pessoas lesadas e nem o prejuízo gerado com a clonagem e saques indevidos feitos pela dupla.

De acordo com os civis, seis pessoas estavam sendo monitoradas, depois que foram detectados vários casos de equipamentos ‘chupa cabra’ instalados em algumas máquinas em São Luís, mas que somente duas foram presas. E ainda que Jean Carlos, Leandro Lima e outros acusados estavam hospedados numa pousada, no Bairro do Olho d’Água, mas que haviam saído de lá no domingo, 25.

Depois da prisão, os policiais foram à pousada, na tentativa de encontrar mais provas; mas, segundo os civis ao chegarem ao local foram barrados pela proprietária do estabelecimento, Vanice de Almeida Bastone, 40 anos, e por isso a prenderam porque interpretaram que ela estava dificultando o trabalho da polícia.

Os acusados Jean Carlos Brito de Araújo e Leandro de Lima Gengo; e a dona da pousada, Vanice Almeida, foram levados para o Plantão da Reffsa e apresentados ao delegado plantonista, Cristiano Fontinel.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 455 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal