Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2010 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DOJ processa Oracle por fraude em contratos com governo


O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) anunciou na quinta-feira, 29, que processou a Oracle por fraude em contratos de vendas para o governo. A empresa é acusada de desrespeitar cláusulas de acordos assinados entre 1998 e 2006 para a venda de software para órgãos do governo em negociações que chegam às “centenas de milhões e dólares”.

De acordo com o DOJ, a Oracle fechou um acordo com a General Services Administration (GSA), órgão do governo norte-americano responsável por gerenciar os contratos com empresas comerciais, em que deveria estender ao governo todos os descontos praticados nas negociações com empresas. Porém, a fabricante de software de bancos de dados supostamente acobertou os abatimentos de modo a fazer com que os clientes governamentais fechassem negócios mais onerosos do que os praticados no mercado.

Segundo Tony West, promotor-geral da Divisão de Assuntos Civis do DOJ, a Oracle “foi desonesta com os Estados Unidos, e quando os contratados deturpam suas práticas de negócios em acordos com o governo, a população norte-americana sofre”. Caso as acusações sejam comprovadas, a Oracle será condenada a pagar entre US$ 5,5 mil e US$ 11 mil por contrato violado. O número total de contratos, no entanto, não foi revelado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal