Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2010 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso homem acusado de estelionato e falsidade ideológica

Por: Gil Oliveira

Alan tem uma tatuagem do PCC e contra ele tem 2 mandados de prisão nos estados de SP e ES.

Foi preso pela Polícia Militar de Guadalupe o indivíduo identificado como Alan Marinho Alves, de 29 anos, sob a acusação de estelionato e falsidade ideológica. O homem foi preso quando circulava pelas proximidades do Banco do Brasil do município, quando policias ao perceberam a atitude suspeita o abordaram, e percebendo que o mesmo se contradizia muito com as respostas o encaminharam ao Distrito.

Ao chegar ao DP foi constatado que Alan é natural do município de Foz Iguaçu –PR, e pesam contra ele dois mandados de prisão sendo um do estado de São Paulo e outro do Espírito Santo, pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Alan responde ainda a um inquérito da Polícia Federal, onde segundo a acusação falsificou um documento de um Juiz Federal.

Em depoimento o mesmo disse que morava na cidade de Picos, onde estava sua esposa, ao questionar o endereço Alan forneceu aos policias que entraram em contato com os policiais de picos, mas ao checarem foi constatado que o endereço não existe. Dentre os crimes praticados no município de Guadalupe, constata-se que Alan chegou a abri uma conta no Banco do Brasil da cidade onde solicitou empréstimo.

Após a detenção os policias fizeram buscas na pensão aonde o acusado estava hospedado e lá segundo o Tenente Reginaldo que concedeu entrevista ao 180graus, Foram encontrados com ele carteiras de habilitação, contra-cheques e documentos de identidade falsos que o mesmo usava para abrir contas nos bancos e realizar empréstimos, além de CD´s e DVD´s com programas utilizados na adulteração.

Segundo o Tenente Reginaldo, o Alan possui uma tatuagem no braço com as siglas do PCC, onde segundo o próprio acusado teria sido feito quando ele morava no estado de São Paulo. Alan está preso na delegacia de Guadalupe, mas por motivos de segurança deve ser transferido para a cidade de Floriano. O comando da Polícia Militar de Guadalupe informa que mais prisões deverão ocorrer nos próximos dias, já que o acusado denunciou outras pessoas que aplicam o mesmo golpe em outras cidades da região.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal