Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/07/2010 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação desarticula quadrilha que oferecia falsos financiamentos na Região Metropolitana

Por: Cid Martins

Delegada informou que mais de 100 pessoas teriam sido lesadas pelo grupo.

A Delegacia do Consumidor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu nesta manhã na zona norte de Porto Alegre nove estelionatários. Eles montavam empresas e anunciavam financiamento de veículos e residências nos jornais.

As vítimas pagavam adiantado ou de forma parcelada e nunca recebiam os bens. A Polícia tem mais de 100 pessoas da Região Metropolitana lesadas por esta quadrilha. A empresa foi autuada pelo Procon e interditada pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio da Capital.

A delegada responsável pela investigação, Patrícia Pacheco, explicou que o grupo abria várias empresas em nome de laranjas e fechava após o golpe ser descoberto. Os nomes das empresas identificados pela Polícia são: Millenium Facilitadora de Negócios e Índice Veículos.

A operação foi batizada de "Castelo do Ar" e a investigação durou 10 meses. Foram apreendidos documentos, quatro veículos, computadores, pen drives e cheques.

A Polícia pede que as vítimas dos golpes entrem em contato com a Delegacia do Consumidor pelo telefone (51) 3212-4645.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 288 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal