Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/05/2007 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogado aponta fraudes na transferência de carros em Sinop

Por: Angela Fogaça


Começaram as investigações para apurar um suposto esquema fraudulento foi na Ciretran de Sinop. O empresário Neuri José Karsburg foi pagar o IPVA (Imposto Propriedade de Veículo Automotor) e descobriu que a caminhonete que tinha comprado e pago, não estava mais em seu nome. De acordo com o advogado do empresário, Ovídio Araldi, "ocorreu uma falsificação de assinaturas e a propriedade do veículo foi transferida para João Carlos Alves Ferreira, no dia 10 de janeiro".
Araldi relatou, ao Só Notícias, que no dia 29, houve outra transferência e o veículo passou para o nome de Roberto Fortunato. "A finalidade da quadrilha é conseguir financiamento, usando a documentação de veículos. Nesse caso, meu cliente descobriu que a caminhonete dele estava com um pedido de apreensão por um banco. A polícia ainda não localizou esse João Carlos, mas descobriu que Roberto Fortunato é um pedreiro aqui de Sinop, que foi assaltado e teve os documentos roubados. Os documentos dele foram falsificados e agora ele tem uma dívida de R$44 mil com o banco", explicou Araldi.

Um homem identificado como Djalma de Paula da Silva, foi preso recentemente em Nova Mutum, com duas caminhonetes. A polícia teria descoberto que ele estava usando a documentação de Roberto. Segundo Araldi, que entrou com uma denúncia na delegacia e com uma ação declaratória de inexistência de ato jurídico no Judiciário, o atual chefe da Ciretran, Adilson Kovalski, estava de férias quando ocorreu a transferência. O órgão estava sob a responsabilidade do substituto dele.

"O Adilson olhou no sistema e confirmou a transferência. Então ele foi procurar o processo, mas o mesmo tinha misteriosamente sumido da Ciretran", afirmou o advogado, ressaltando que "em conversa com o delegado parece que já apareceram outras vítimas do golpe, envolvendo uma moto e uma carreta", completou.

O chefe da Ciretran, Adilson Kovalski, não foi localizado por Só Notícias, para falar sobre o assunto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 480 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal