Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/07/2010 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Judiciária neutraliza fraude de 1,5 milhões de euros

A Polícia Judiciária deteve esta semana, na região Oeste, quatro pessoas e apreendeu 10 milhões de cigarros, três viaturas e sete mil euros.

Em comunicado, a PJ refere que em causa estão crimes de contrabando qualificado, contrabando de circulação, falsificação de documento e associação criminosa.

A operação "nortada" terminou com a detenção de quatro pessoas e apreensão em Torres Vedras e Peniche de quase 10 milhões de cigarros, escondidos num contentor, dois automóveis, um pesado de mercadorias e sete mil euros.

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) e directoria do Norte da PJ desencadearam na segunda-feira uma operação para intersectar o contentor desde o Porto de Leixões até à zona de Peniche.

Os detidos foram apanhados em flagrante delito e tentaram fugir a pé e de carro, abalroando viaturas e atropelando agentes policiais.

Foi necessário o apoio da Unidade de trânsito da GNR de Torres Vedras que imobilizou os suspeitos, alguns quilómetros depois da perseguição.

Os cerca de 500 mil maços de cigarros, provenientes da China, que os suspeitos tentavam introduzir em Portugal e em outros países comunitários por via marítima, representam cerca de dois milhões de euros e impostos no valor de um milhão e meio de euros.

Aos detidos foram aplicadas medidas de coação que vão desde o Termo de Identidade e Residência, apresentações semanais, cauções de 50 mil euros e proibição de contactos entre eles.

A PJ indica que, nos últimos três meses, em outras operações, apreendeu mais quatro contentores com tabaco, num total de 35 milhões de cigarros, cujo valor ascende a sete milhões de euros a que corresponde uma prestação tributária de mais de cinco milhões de euros.

As investigações continuam para comprovar as actividades do grupo, em Portugal e em outros países comunitários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 240 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal