Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/07/2010 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de estelionato é preso em flagrante

Por: Kátia Susanna

De acordo com a polícia, o homem que se identificou como funcionário da Prefeitura de Poço Redondo foi encontrado com vários documentos falsificados.

Na manhã desta quinta-feira, 29, a Polícia Civil apresentou um homem que foi preso em flagrante acusado de aplicar golpes em diversos estabelecimentos comerciais. De acordo com o delegado do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), André Baronto, o alagoano do município de Pão de Açúcar, José Guilherme Neto, de 27 anos, estava praticando golpes no comércio. A prisão aconteceu no final da tarde da última quarta-feira, 28, quando possivelmente o acusado se preparava para praticar outro crime.

André Baronto conta que o alagoano estava dentro da agência do Banco do Brasil, localizada no Tribunal Regional do Trabalho, quando foi abordado por policiais, após denúncia anônima encaminhada através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o 190.

Durante a coletiva o acusado disse que estava na agência apenas para fazer uma negociação, mas para a polícia o homem que foi encontrado com talões de cheques, quatro CPFs falsos e carteiras de identidade com data de nascimento trocada, além de cartões de crédito que também são falsificados é um estelionatário profissional que pode ter agido em outros estados.

A polícia também descobriu que José Guilherme possuía quatro empresas abertas em seu nome. O delegado André Baronto ressaltou que o alagoano afirma que é funcionário da prefeitura de Poço Redondo. Os contra-cheques do possível recebimento dos pagamentos referentes aos meses de abril, maio e junho com valores de R$ 1630, foram encontrados com o acusado.

Com o andamento da investigação a polícia pretende descobrir se José Guilherme é realmente funcionário da prefeitura e quanto o golpe rendeu ao acusado. A polícia também vai investigar a pratica do golpes em outros estados.

De acordo com a polícia as vítimas de José Guilherme podem entrar em contato com a polícia através do número 181.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 285 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal