Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/07/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia do Maranhão prende acusado de aplicar golpes pela internet


SÃO LUÍS - Um estelionatário que aplicava golpes pela internet foi preso pela polícia civil do Maranháo. Aurélio Adriano é acusado de oferecer aparelhos celulare spor preços abaixo da média do mercado em uma página na internet, mas a mercadoria nunca chegava às mãos dos compradores. Revoltados, todas as pessoas que foram enganadas pelo golpista decidiram criar uma página num site de relacionamentos, que ajudou a polícia a chegar até o criminoso.

- Naturalmente eu achei que era uma coisa decente. Uma coisa boa, de uma pessoa de índole - diz um comerciante, que tem vergonha de mostrar o rosto e é uma das vítimas.

Ele entrou no site de compra e venda de produtos. Gostou de um celular oferecido por Aurélio. E pagou um sinal de R$ 150, mas o aparelho nunca chegou.

- Você acha que está tendo sorte de pegar o aparelho por um preço bom - disse ele.

A polícia afirma que graças à página de relacionamento criada pelas vítimas foi possível obter mais informações sobre o estelionatário.

- Graças ao contato com as vítimas conseguimos obter informações, que ajudaram na prisão - diz o delegado Breno Galdino.

O golpe é cada vez mais comum na internet e se vale da ignorância das vítimas. Geralmente, quem cai na conversa está de olho num produto vendido bem abaixo do preço normal. Contra Aurélio, há inquéritos no Piauí, Paraíba, Distrito Federal e um processo na justiça do Maranhão. Todos por estelionato.

Depois da prisão do estelionatário, mais de 30 vítimas, todas de outros estados, procuraram a delegacia de São Luís. A polícia civil do Maranhão pediu a quebra do sigilo bancário de Aurélio Adriano pra descobrir quanto ele ganhou nos últimos anos, enganando clientes pela internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 153 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal