Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

26/07/2010 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cidadãos do Gana detidos por clonagem de cartões


A Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ), identificou e deteve, em flagrante delito, dois homens de 24 e 27 anos de idade, naturais da República do Gana, pela presumível autoria da prática de vários crimes de contrafacção de títulos equiparados a moeda (cartões bancários) e passagem de moeda falsa.

Na sequência das detenções foram realizadas buscas que culminaram na apreensão de equipamentos utilizados para a contrafacção de cartões, 4.500 euros em notas, além de equipamento electrónico e informático, roupa de marca e bens de elevado valor unitário) adquirido com recurso a esses e outros cartões clonados.

O modo de actuação dos dois cidadãos estrangeiros baseava-se na cópia de dados de cartões bancários de entidades financeiras, gravação desses dados em cartões não legítimos e posterior utilização dos mesmos em compras fraudulentas de bens de elevado valor unitário. A PJ continua a desenvolver a investigação, tendo em vista determinar o montante global do prejuízo, que se afigura, desde já, bastante elevado, realça um comunicado oficial.

Os detidos foram presentes ao juiz de instrução para interrogatório judicial, no termo do qual ficaram em prisão preventiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal