Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/05/2007 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

A vítima da clonagem


- Quando vi aquela Parati vermelha, gamei, me apaixonei!

Foi esse amor à primeira vista que fez um fiscal do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) da Capital mergulhar de cabeça em um negócio sem garantias, que lhe fez perder as economias de anos. O alvo da paixão do fiscal, de 48 anos, foi a Parati roubada de Renato Monteiro Sanson, apresentada com nova identidade, ou seja, as placas de um outro veículo (MBB-2425). Para o fiscal, o fato de o carro estar sendo oferecido por um colega de trabalho era a garantia que bastava:

- Comentei que estava tentando comprar um carrinho, que tinha R$ 5 mil para a entrada, e ele pareceu no dia seguinte com aquela Parati linda.

O fiscal ficou satisfeito em poder levar os cinco filhos para a creche e o colégio. Começou a pagar o restante da dívida: 38 parcelas de R$ 380. O vendedor prometeu a transferência quando a dívida fosse quitada. Na segunda-feira passada, o fiscal procurou o colega para saber como acertar o IPVA, que venceria em maio.

Na sala, estavam policiais do Deic, prendendo o vendedor por suspeita de integrar uma quadrilha de clonagem de carros.

- Sinto revolta e vergonha dos meus filhos. Como vou explicar que não tenho mais o carro? Hoje, com essa chuva, eles nem puderam ir à escola. Sempre lutei para ter as coisas com dignidade. Me sinto um burro - desabafou o fiscal na quarta-feira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 426 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal