Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/07/2010 - iOnline Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo britânico com recorde de libras falsas em circulação


O número de moedas falsas que circularam na Grã-Bretanha triplicaram na última década. Neste momento, o governo britânico depara-se com um recorde de moedas falsas de 1 libra a circular no mercado e os números impõem respeito: estima-se que, ao momento, cerca de 41 milhões de libras sejam falsas. Ou seja, uma em cada 36 libras em circulação será falsa.

Se o problema se agravar e comprometer a moeda nacional, o governo poderá ser obrigado a retirar as moedas que estão actualmente em vigor e emitir umas novas. Para Robert Matthews, especialista em testes de moedas falsas, o alerta é explícito: “ Se o número de moedas falsas continua a subir até esta escala, terá de existir um ponto em que Tesouro decida cunhar novas moedas ou não”.

Andrew Rosindell, político da ala conservadora, alerta que este fenómeno “tem um grande efeito na confiança da moeda. Claramente, uma libra é algo que a entidade monetária (Royal Mint) precisa de reconsiderar. Até uma libra em cem é demais. O efeito dos consumidores é uma preocupação principal.”

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal