Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/07/2010 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA multam a GE com US$ 23,4 milhões por subornos no Iraque


NOVA YORK — A General Electric (GE) aceitou pagar uma multa de 23,4 milhões de dólares para arquivar as queixas da autoridade de regulação da bolsa americana, a SEC, que acusa o conglomerado americano de prática de pagamento de subornos no Iraque entre os anos 2000 e 2003.

Em um comunicado emitido nesta terça-feira, a SEC disse acusar a GE de "infrações à lei sobre práticas de corrupção no exterior por seu papel em um sistema de subornos de até 3,6 milhões de dólares com as agências do governo iraquiano, para obter contratos de fornecimento de material médico e de equipamentos de purificação de água.

A GE aceitou pagar 23,4 milhões de dólares para arquivar as acusações da SEC contra o grupo e contra as duas empresas que comprou desde então, a Ionics e a Amersham. "As aquisições não concedem imunidade à GE", advertiu Cheryl Scarboro, funcionária da SEC citada no comunicado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal