Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/07/2010 - Fatima News / Midia Max Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Identificados 23 mil “gatos” de energia no semestre


A empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul revela que 23 mil consumidores, tanto empresas como residências foram flagrados e notificados por furto de energia, os chamados “gatos”. De acordo com a empresa, além do prejuízo de 2,57% repassados aos consumidores, o principal risco é o de morte para quem se arrisca ao fazer ligações clandestinas ou manusear fios de eletricidades com qualquer outra finalidade.

Os dados são resultado de 86 mil inspeções realizadas pelos técnicos no primeiro semestre deste ano, nos 73 municípios em que a Enersul atende, em um universo de 850 mil clientes.

A empresa de energia também informou que o problema não se resume apenas a pessoas carentes. Um exemplo recente, é o frigorífico Beef Nobre que foi flagrado na sexta-feira (23) furtando energia elétrica. Outras empresas como grandes redes de drogarias e restaurantes também fazem este tipo de fraude que pode gerar uma pena de até 4 anos de detenção.

A falta de opção de moradia e baixa condição financeira também contribuem para o aumento das irregularidades. “Moramos em um lugar que é irregular, a prefeitura está querendo tirar a gente daqui, por isso que nós puxamos o ‘gato’. Se a gente tivesse um lugar regular para morar dava um jeito de pagar”, disse um morador que preferiu não se identificar, que mora no Jardim Noroeste.

Especialistas dizem que é necessário treinamento de até 400 horas para o manuseio adequado de instalações elétricas. Só neste ano o Midiamax já noticiou a morte de pelo menos duas pessoas, por conta de descarga elétrica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 156 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal