Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/07/2010 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP investiga fraude em ONG apoiada por Madonna


O MP (Ministério Público) de São Paulo iniciou procedimento para averiguar uma denúncia de "possível irregularidade na aplicação de verbas públicas" pela ONG SFK (Success for Kids), apoiada pela cantora Madonna. A informação foi divulgada pela coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, nesta terça-feira.

Representantes da entidade foram ouvidos na semana passada e garantiram que não estão usando dinheiro público na ONG. O MP decidirá em agosto se abre inquérito para aprofundar a investigação ou se arquiva o caso depois das explicações dadas pela entidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: equipe SFK Brasil - 29/07/2010 19:01

Caros,

A respeito da informação publicada no blog dando conta da instauração de investigação do Ministério Público sobre suposto mau uso de verbas públicas pelo SFK Brasil, o Instituto considera importante esclarecer que não recebe nenhuma espécie de verba pública para suas atividades, contando apenas com doações de empresas e pessoas físicas.

O SFK é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que, desde 2008, já atendeu 2.224 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em São Paulo e Rio de Janeiro. Conta com parceiros do porte de Parceiros da Educação, Casa do Zezinho, Associação Crescer Sempre e Lua Nova.

Todas as doações e recursos utilizados pelo SFK Brasil são verificados por empresa de auditoria de primeira linha, seguindo os mais rígidos padrões de transparência e governança, sendo também declarados anualmente ao Ministério da Justiça.

Caso queira receber mais informações sobre o Instituto SFK Brasil, por favor contate-nos pelo email comunicacao@sfk.org.br.

Abraço,
Equipe SFK Brasil



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal