Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/07/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende três pessoas tentando sacar precatórios com identidades falsas

Por: Antônio Werneck


RIO - Policiais Federais da Delegacia de Niterói prenderam ontem, em flagrante, três pessoas durante uma tentativa de saque de dois precatórios judiciais na agência Cinelândia da Caixa Econômica Federal, localizada no Centro do Rio. Um dos presos possui mais de vinte anotações criminais, sendo diversas delas por estelionato.

Junto com os presos foram encontrados diversas carteiras de identidade falsas. Conforme apurado, várias dessas identidades estavam em nome de titulares de precatórios judiciais, o que permitiu identificar outros saques realizados pela quadrilha, estimando-se o prejuízo da Caixa em mais de R$ 1 milhão.

Os presos foram indiciados por estelionato tentado, uso de documento falso e formação de quadrilha, uma vez que os depoimentos dos presos permitiram a identificação de outros cúmplices. Suspeita-se que os presos pertençam à mesma quadrilha da falsa freira presa no dia 26 de maio de 2010 com mais dois comparsas, enquanto tentava sacar na Agência da Caixa Econômica Federal Miguel de Frias, localizada em Icaraí, Niterói, um precatório judicial de quase R$ 2 milhões.

As investigações efetuadas a partir da prisão da falsa freira e seus comparsas levaram à prisão preventiva de mais cinco pessoas, sendo um deles gerente de uma Agência da Caixa Econômica Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal