Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/07/2010 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-banqueiros da GE acusados de fraude e conspiração

Por: Ana Catarina Gonçalves


Três ex-banqueiros de uma unidade financeira da General Electric (GE) foram indiciados por fraude e conspiração.

Dominik Carollo, Steven Goldberg e Peter Grimm são três banqueiros que faziam parte de uma unidade financeira da GE e que são agora sob a mira do Departamento de Justiça dos EUA.

Isto por, alegadamente, conspirarem para obter lucros às expensas dos contribuintes, já que parece que terão pago a operadores municipais para ganharem concursos.

“Os indivíduos acusados participaram alegadamente em esquemas de fraude complexos e conspirações para manipular o que era suposto ser um processo competitivo”, afirmou ontem num comunicado Christine Varney, da Divisão Antitrust do Departamento de Justiça dos EUA, citada pela Bloomberg.

Estas acusações surgem no seguimento de uma investigação antitrust que foi iniciada há mais de três anos, e que se debruçou sobre o mercado de acções municipais, e já inclui dezenas de bancos e empresas de serviços financeiros, como JPMorgan Chase, Bank of América e UBS AG.

Em Maio passado, no âmbito da investigação, um banqueiro da UBS, que concordou em cooperar com as autoridades, assumiu-se como culpado das acusações. Foi a primeira vez que um membro de um banco admitiu participar na alegada conspiração.

“Os esquemas apontados na acusação resumem-se a esforços por parte destes acusados de subverter o processo competitivos de licitações para a realização de investimentos. No processo, defraudaram entidades públicas – e assim, o público – e colocaram os accionistas em risco”, afirmou no comunicado George Venizelos, do FBI, citado pela agência de informação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 447 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal