Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/07/2010 - Portal Exame Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil será referência em projeto para medir corrupção

Por: Angela Pimenta


Um dos maiores estudiosos sobre corrupção no mundo, o advogado Nikos Passas, professor da Northeastern University, dos EUA, e consultor da ONU para o tema, está no Brasil para obter dados que lhe permitam desenvolver uma fórmula capaz de medir o nível de fraudes e crimes de colarinho branco no país.

A experiência brasileira deverá se tornar uma referência internacional para estudos do gênero.

Além de órgãos do governo, como a Corregedoria Geral da União, Passas também tem conversado com representantes da sociedade civil e do setor privado.

Em suas conversas com interlocutores brasileiros, Passas quer entender os desafios e progressos do país nesse front, além de detectar as dificuldades que a máquina do governo tem em combater e punir a corrupção.

De acordo com o último ranking da organização Transparência Internacional, publicado em 2009, o Brasil encontra-se numa nada honrosa 75ª colocação, com uma nota de 3,7 pontos.

Primeira colocada do ranking, e portanto considerada o país com uma percepção de mais baixa corrupção global, a Nova Zelândia obteve 9,4 pontos na classificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal