Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/07/2010 - Jornal Cidade (Rio Claro) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

POLÍCIA: aposentado cai em golpe do bilhete premiado


Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar registrou mais uma ocorrência de estelionato. Segundo informações, um aposentado de 68 anos, morador no bairro Wenzel, foi vítima do conto do bilhete premiado. Segundo a vítima, três pessoas que ocupavam um veículo na cor escura foram autoras do golpe. Após envolverem a vítima através de conversas, os estelionatários fugiram levando R$ 700 em dinheiro. A ocorrência foi levada ao conhecimento da autoridade policial.
Segundo o capitão Rodrigo Arena, do setor de comunicação da Polícia Militar, nesse tipo de crime é perceptível que os golpistas estimulam a ganância da vítima, que acabam omitindo isso na hora da ocorrência.
Em muitos casos, os golpistas se apresentam com vestimentas humildes, falam que não possuem documento para retirar o valor e oferecem o bilhete por certa quantia em dinheiro.
"A orientação dada pela Polícia Militar é que as pessoas não caiam nessa conversa, que na maioria das vezes são histórias desgastadas, e evitem conversar com pessoas desconhecidas, caso estiverem nas imediações das agências bancárias, orientem a pessoa a pedir ajuda aos funcionários das agências e, se perceberem alguma atitude suspeita, que acionem a Polícia Militar através do 190", orienta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal