Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/07/2010 - Ilha Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso gerente do Mc Donald’s que clonava cartões de clientes


O gerente do Mc Donald´s da Estrada do Galeão, Junior Barbosa da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante na noite da última terça-feira (20) por instalar no fast food da Ilha máquinas que clonam dados bancários de clientes que usam cartões de débito e de crédito, conhecidos como chupa-cabras. Gabriel José Maggio Afonso, de 24 anos, também detido, fornecia o equipamento. De acordo com o inspetor da 37ª DP, Marcelo Rosa, Gabriel combinava com Junior o melhor dia para buscar as máquinas e encontrava seu comparsa no estacionamento ao lado da rede de lanchonetes. O gerente disse que apenas utilizava as máquinas nos momentos de descuido dos demais funcionários e não contou quais eram os horários que fazia a entrega dos equipamentos ao cúmplice.

A polícia informou que Junior confessou que recebia de Gabriel R$ 500 para usar as máquinas que clonavam os cartões e demorava de dois a três dias a cada fraude. Ao serem abordados por policiais, os dois não resistiram à prisão. Apenas o gerente admitiu envolvimento no crime e confirmou que era a terceira vez que praticava o delito.

Na última quarta-feira (21), quando ainda estava preso na 37ª DP, Gabriel parecia tranquilo e mostrava-se indiferente, enquanto sua mulher grávida, estava apreensiva e chorando muito. Já o gerente do Mc Donald´s, parecia cansado e preocupado, usava uma blusa escrito “Exército de Deus: aliste-se já”.

A 37ª DP já investigava casos semelhantes desde o final do ano passado. Ao receber uma denúncia na tarde de terça-feira (20), policiais organizaram a operação e acabaram prendendo os suspeitos. Foram apreendidos dois equipamentos usados nas fraudes do Mc Donald´s. Os presos foram encaminhados para a Polinter.

Segundo a assessoria do Mc Donald´s, a empresa colaborou com as investigações e ressalta que seus padrões de conduta não condizem com a postura do funcionário envolvido na situação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 899 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal