Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/05/2007 - pernambuco.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Contador é preso por suspeita de estelionato


Um contador foi preso por volta das 14h de hoje nas proximidades da Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira. Ele vinha sendo investigado por policiais da delegacia de Repressão ao Estelionato e foi preso de posse de vários documentos, cheques e cartões de créditos de outras pessoas. No momento da prisão, Francisco de Assis dos Santos Filho, de 40 anos, ainda tentou subornar os policiais ao oferecer R$ 1 mil para deixa-lo em liberdade. Com isso, além de estelionato, vai responder também pelo crime de corrupção ativa.

Uma das vítimas do contador – um homem que pediu para não ser identificado - está, neste momento, prestando novo depoimento à polícia. Foi ele quem fez a denúncia contra o contador, depois de descobrir que seus documentos tinham sido utilizados para compras realizadas no valor de R$ 38 mil. Os dois eram conhecidos de um bar onde bebiam juntos. A vítima contou que, inicialmente, pensou ter perdido os documentos, até receber os avisos de cobrança e do nome incluído no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

A denúncia foi feita na semana passada. A polícia deu início às investigações e chegou até o nome de Francisco de Assis dos Santos Filho. De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, o contador chegou a financiar um carro com os documentos que conseguia. Ele espera o comparecimento de outras vítimas à delegacia, que fica na Rua Montevidéu, no bairro da Boa Vista, para concluir o inquérito. Francisco de Assis será autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 409 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal