Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/07/2010 - Paraíba Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Gaeco realiza operação contra tráfico e lavagem de dinheiro


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realiza, nesta quinta-feira (22), a Operação Maresia de combate ao tráfico. Várias pessoas estão sendo presas suspeitas de integrar associações criminosas que exploram o tráfico de drogas e promovem lavagem de dinheiro através de empresas de fachada, como lojas de veículos, distribuidoras de bebidas e empreendimentos imobiliários.

Trinta e três pessoas foram presas em Curitiba, Região Metropolitana, Matinhos, Paranaguá, Campo do Tenente e Rio Negro. Além das prisões, foram apreendidos 15 quilos de pasta base, 800 gramas de cocaína e meio quilo de crack. Dez armas de fogo também foram recolhidas.

Cerca de 160 policiais militares da Companhia de Polícia de Choque, ROTAM, Grupo Samurai e do Serviço de Inteligência, além de policiais civis e militares que compõem o Gaeco estão participando da força-tarefa, que só no litoral resultou em 11 prisões. Outros mandados estão sendo cumpridos, de um total de 34 de prisão temporária e de 52 de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais.

O trabalho resultou na prisão de pelos menos três pessoas apontadas como grandes distribuidores das drogas: Valdecir Bijari e "Titião", presos em Curitiba, e Adilson Fidelis, conhecido como "Gaivota", preso em Matinhos.

"Assim como criminosos por vezes se associam para praticar crimes contra as pessoas de bem, as instituições públicas têm o dever de buscar a integração para defender a sociedade", afirmou o comandante geral da Policia Militar do
Paraná, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.

Os presos foram levados para os Centros de Triagem I e II.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 330 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal