Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/07/2010 - O Globo Online / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Israel prende árabe em caso de "fraude sexual"

Por: Jeffrey Heller


JERUSALÉM (Reuters) - Um árabe que manteve relação sexual consensual com uma judia em Israel foi condenado a 18 meses de prisão por estupro e "sexo mediante fraude."

Em entrevista publicada na quarta-feira pelo jornal israelense Haaretz, o réu se diz vítima de racismo, porque a mulher só o teria denunciado à polícia após saber que ele era árabe.

"Se eu fosse judeu, nem teriam me interrogado," afirmou.

Ao aprovar a sentença na terça-feira, a Corte Distrital de Jerusalém disse que o réu, "que é casado, se apresentou falsamente como sendo um judeu solteiro, e, como tal, interessado num relacionamento romântico significativo."

São raros em Israel os casamentos entre judeus e árabes, que constituem 20 por cento da população do país.

O tribunal disse que a mulher só consentiu com a relação, há dois anos, porque o homem mentiu, e que cabe à Justiça proteger a população contra "criminosos sofisticados, de fala mansa, que podem desgarrar vítimas inocentes."

Em 2008, criou-se em Israel a jurisprudência de que enganar alguém para fazer sexo é algo equivalente ao estupro. O caso que estabeleceu esse precedente envolvia um homem que se fez passar por funcionário do governo e convenceu uma mulher a fazer sexo mediante promessas de benefícios estatais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal