Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/07/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla presa com veículo ´clonado´

Os dois suspeitos foram detidos no estacionamento externo do Detran, com um veículo ´clonado´.

Uma investigação dos inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) resultou na prisão de dois despachantes clandestinos de veículos e na apreensão de um automóvel Pálio, com placas, vidros e chassis ´clonados´, na tarde da última terça-feira.

O mais surpreendente foi o local onde os suspeitos foram detidos: o estacionamento externo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), situado ao lado da nova sede da DRFVC, no bairro Maraponga.

Segundo a Polícia, os suspeitos, identificados como Francisco Eduardo Nascimento Oliveira, 32; e Antônio Hélio Alves Pinto, 39, estavam em frente ao Detran tentando vender o veículo. "Eles compram carros roubados no Ceará, e, em outros estados, para depois realizar a clonagem do mesmo (instalando no veículo placas, números de chassis e dos vidros de carros similares, mas que estejam com financiamento em aberto)", explicou o inspetor Aurélio Martins.

Depois, conforme o inspetor, de posse de um veículo supostamente legalizado, eles revendem para vítimas que não tem conhecimento que estão comprando um carro roubado. "As vezes eles (acusados) repassam para quadrilhas que usam esse veículos para cometer crimes", ressaltou Aurélio.

Fraude

De acordo com o inspetor Aurélio, há alguns dias, sua equipe, formada também pelos inspetores, Fernando Colares e Lima Filho, estavam atentos a ação de um grupo de criminosos que revendia carros clonados. "A delegada Tércia Pupo, que está respondendo pela DRFVC, determinou que investigássemos essa fraude que contava com a participação de despachantes clandestinos para legalizar carros roubados", afirmou Aurélio.

Com uma relação de placas de veículos nessa situação, os policiais civis investigaram por, pelo menos, duas semanas, até que obtiveram a informação de que um desse veículos iria ser levado para a porta da delegacia. "Esperamos até que eles (suspeitos) apareceram e demos voz de prisão", salientou.

Conforme Aurélio, a investigação não parou apenas nessas duas prisões. "Estamos fazendo um levantamento de todos os despachantes que atuam junto ao Detran e repassando essas informações para a delegada Tércia Pupo. O objetivo é identificar quem é legalizado e quem atua junto a essas quadrilhas".

Os policiais descobriram que o veículo Pálio de placas HYC-5623 foi roubado no Maranhão. Os suspeitos detidos disseram que não sabiam que o veículo era ilegal.

Segundo a Polícia, os dois foram autuados em flagrante por receptação e adulteração de chassi ou sinais identificadores do veículo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 320 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal