Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/07/2010 - iOnline Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CMVM investiga esquema de fraude em balcões da CGD

Por: Cláudia Reis


Francisco Bandeira e Armando Vara - o actual e o antigo vice-presidentes da Caixa Geral de Depósitos- estão a ser acusados pela Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) de não terem impedido um esquema de fraude posto em prática em alguns balcões do banco na Grande Lisboa, Amoreiras e Almada, entre 2006 e 2007, noticia o Público.

O caso que foi denunciado pela própria administração do banco e envolvia créditos concedidos para a aquisição de acções da REN, da Galp e da Martifer.

A Caixa Geral de Depósitos veio já defender Bandeira e Vara afirmando que ambos actuaram no âmbito das suas competências pelo que desconheciam a sua finalidade, ao contrário do que se passou com os colaboradores das agências mencionadas que segundo a CGD agiram fora do seu âmbito de competências.

O diário refere ainda que, de acordo com a Caixa, estão já a ser tomadas “medidas” para resolver a situação, sendo que o banco já promoveu “processos disciplinares”.

O caso que foi denunciado por um cliente do banco está agora a ser investigado. Em declarações ao Público, a Caixa revelou ter detectado indícios de “desvios às normas legais e regulamentares que regem o banco, envolvendo, quer clientes, quer colaboradores”, admitindo ter havido uma “violação das medidas internas”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 277 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal