Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/07/2010 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende mulheres que davam golpes com ouro falso


Seis mulheres suspeitas de aplicar golpes vendendo pedras preciosas falsas foram presas depois de serem reconhecidas por uma vítima na quarta-feira. Elas estavam em um posto de combustíveis na BR-262, em Nova Lima, e em outro posto na BR-381, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois quilos de pepitas de ouro falsas foram apreendidas.

De acordo com a delegada titular da 1ª Delegacia de Nova Lima, Renata Fagundes, havia um inquérito investigando o caso desde junho, quando uma vítima que perdeu R$ 70 mil por ter comprado mais de três quilos de ouro falso fez uma denúncia contando como as mulheres agiam. “Elas abordavam as vítimas dizendo que estavam viajando há muitos dias, vindo do estado do Mato Grosso, onde eram garimpeiras. Foram desapropriadas do terreno e estavam passando fome. Em seguida elas contavam à vítima que só possuíam algumas pepitas de ouro, e vendiam por um valor abaixo do preço de mercado”, conta a delegada.

Desde então, a Polícia Civil vinha rastreando ligações de celulares e imagens do circuito interno de agências bancárias por onde as mulheres passavam. Ainda de acordo com a delegada Renata Fagundes, as suspeitas já possuem ficha criminal em São Paulo, de onde dizem ser. O pedido de prisão preventiva das mulheres já foi deferido pela justiça de Nova Lima. Caso sejam condenadas, as suspeitas responderão pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato. Elas serão encaminhadas para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Centro-Sul, em Belo Horizonte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal