Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/07/2010 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vendiam carros usados através de esquema fraudulento

Duas pessoas foram detidas. Seis foram constituídos arguidos.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas pessoas e constituiu seis arguidos no âmbito de uma operação de combate à criminalidade automóvel e ao tráfico de estupefacientes, anunciou aquela força policial.

Em comunicado, a PJ explica que o «grupo criminoso» adquiria e alienava automóveis «através de um complexo e eficaz esquema fraudulento» utilizando documentação falsificada, «que lhes permitia obter Certificados de Matrícula genuínos, mas intelectualmente falsos, viabilizando a sua comercialização livre de encargos e obtendo elevados proventos».

A polícia efectuou sete buscas domiciliárias, nos distritos de Lisboa, Santarém e Faro, e apreendeu diversos bens e produtos, entre os quais sete viaturas de elevada gama e cilindrada, um motociclo de grande cilindrada, 25 mil doses de pólen de haxixe, pequenas quantidades de cocaína, cerca de 20 mil euros em dinheiro, armas, computadores, telemóveis e elevada quantidade de documentação utilizada nas fraudes.

Os dois detidos da operação «martelo de papel» têm 26 e 28 anos.

Tendo em conta «o crescente e preocupante número deste tipo de casos, a PJ alerta para a conveniência dos cidadãos interessados na aquisição de veículos usados, terem o máximo de cuidado e rigor no apuro da sua origem, evitando assim serem defraudados».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 275 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal