Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/05/2007 - Jornal de Itupeva Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jornal Expressão é indiciado no crime de estelionato

Por: Fernando Dias


O Jornal Expressão, semanário que circula em Itupeva, foi apreendido pela polícia civil. Tanto a publicação como seu proprietário, Rogério Eduardo Pansonato, vão ser indiciados por estelionato, segundo Portaria que já foi editada pelo delegado titular de polícia, dr. Gilmar Marto Monteiro.

De acordo com o boletim de ocorrência 690/07, capitulado como estelionato, os investigadores Almir e Marcelo fizeram, na manhã de ontem, a apreensão de dois mil exemplares do semanário, no momento em que o mesmo era entregue na sede da empresa por uma gráfica de Osasco.

Os policiais apreenderam também, a nota fiscal que constatava a impressão dos dois mil exemplares do jornal, bem como o cheque para pagamento do referido trabalho. Conforme a Portaria da autoridade policial, em seu expediente o Jornal Expressão informa sua tiragem como sendo 5 mil exemplares e na realidade imprime dois mil, “desta forma o Sr. Rogério Eduardo Pansonato, aufere vantagem indevida”, ressalta a Portaria. Esclarece o delegado Gilmar, que constantemente anunciantes estão se queixando, pois pagam para anunciar em cinco mil exemplares e seus anúncios são veiculados em apenas dois mil. Há suspeita também, de sonegação fiscal, pois os anunciantes não estariam recebendo as respectivas notas fiscais.

Segundo o escrivão de polícia, Marcelo Brasil, os patrocinadores e anunciantes do Jornal Expressão pagam para veicular suas propagandas e encartes, com custo referente a 5 mil exemplares, porém, só 2 mil são encartados. “Quando o cliente entrega 5 mil panfletos, para colocar como encarte do jornal Expressão, apenas 2 mil eram encartados, o restante era destruído e o cliente era lesado”, disse Marcelo.

Para o investigador Almir Destre, que também atuou na apreensão, a “tiragem do jornal Expressão vinha sendo bastante inferior ao que era anunciado no jornal, gerando prejuízos aos anunciantes e patrocinadores que pagam por uma tiragem superior àquela que realmente estava circulando”, disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 797 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal