Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/07/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Incra confirma investigação de fraude em Marabá


Depois que veio à tona a investigação feita pela Polícia Federal e pelo Ministério Público sobre possível desvio de recursos na Superintendência do Incra em Marabá, a direção do órgão convocou a Imprensa na segunda-feira (19) para falar sobre o assunto. Na coletiva, finalmente o Incra confirmou que o caso vem sendo apurado internamente desde março e funcionários do órgão já foram até afastados por causa disso.

As denúncias são de que recursos destinados à construção de casas de trabalhadores pobres que moram na roça estariam sendo desviados. Não se falou em valores ainda, mas o desvio seria milionário. De acordo com a superintendente regional do Incra em Marabá, Rosinete Lima, a investigação da Polícia Federal pode realmente culminar com a comprovação de desvio de recursos.

A superintendente observa que a área de abrangência do Incra de Marabá é muito grande e, além disso, os casos envolvem muito dinheiro. “Eu acredito muito no trabalho da Polícia Federal. Por isso, tenho certeza que vai chegar o momento que tudo isso será esclarecido”, observou.

Interpelada sobre se está segura de que os desvios não estejam acontecendo na sua gestão, Rosinete voltou a afirmar que tem uma equipe em quem pode confiar. “Eu tenho uma equipe muito boa. Tenho dialogado bastante com todos, estamos trabalhando muito próximo, e pretendemos sair daqui sem responder a nenhum processo”.

As investigações continuam sendo feitas pela Polícia Federal que deverá pedir à Justiça a prisão dos envolvidos, caso os indícios culminem com a comprovação de fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal