Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/07/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Apreendidos documentos falsos em Itaituba


A Polícia Civil de Itaituba, sudoeste do Pará, apreendeu na manhã de hoje, em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão, em uma casa na cidade, equipamentos de informática e documentos usados na falsificação de documentos públicos. O crime era praticado pelos irmãos Patrício Sousa e Sousa e Patrick Sousa Patrício. No local, os policiais localizaram um Certificado de Licenciamento e Registro de Veículo, do Detran, do Amapá, em branco, ou seja, pronto para receber quaisquer informações.

Os policiais recolheram ainda, no imóvel, uma CPU de computador e dois computadores portáteis, tipo notebook, além de outros documentos a serem analisados. As investigações foram iniciadas em meados de 2009, quando uma testemunha relatou que havia encomendado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a um dos irmãos. A testemunha apresentou o documento à autoridade policial e prestou depoimento sobre a negociação. A denúncia deu início aos trabalhos de levantamento de informações.

Já, neste ano, durante operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal, foi localizado, no veículo de Patrick Patrício, um Certificado de Licenciamento e Registro de Veículo (CRLV) com indícios de falsificação. Desta forma, de posse dos documentos e demais evidências, foi solicitado um mandado de busca e apreensão à Comarca de Itaituba. O pedido foi acatado e concedido pela Justiça. Com a ordem judicial, a equipe formada pelos investigadores Lobo e Batista, sob comando do delegado Alexandro Napoleão Sant'Ana, cumpriu a determinação judicial. Os irmãos estão indiciados por falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal