Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/07/2010 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Site da Banestes Seguros oferece seção sobre fraudes

Por: Dora Dalmasio


No Brasil, as fraudes contra o mercado segurador representam entre 10% e 15% das indenizações pagas aos segurados. O prejuízo causado por esse tipo de falsificação provoca o crescente aumento no custo do seguro e impede que as camadas da população com menor poder aquisitivo tenham acesso ao serviço.

Com o objetivo de prevenir e combater essa prática criminosa, a Banestes Seguros oferece, em seu site (www.banestesseguros.com.br), um serviço de utilidade pública. Trata-se do canal sobre fraudes – o que é; os tipos mais comuns e como evitar. Para acessar as informações, basta dirigir-se à seção “Seguradora on-line”, do lado esquerdo da home, e clicar em “Fraudes”. O internauta poderá também fazer denúncia de fraudes. Não é preciso se identificar e a origem da comunicação não será divulgada e nem rastreada.

Custo

“A fraude em seguros prejudica não só as seguradoras, mas os corretores e a sociedade de forma geral, pois acarreta aumento no custo do seguro”, diz Andréa Muniz Araújo, da Coordenadoria de Controles e Processos da Banestes Seguros.

A expectativa da Banestes Seguros é, com a medida, aumentar o número de denúncias de fraudes em seguros, que ainda é muito baixo, e inibir a prática desse crime.

A coordenadora relata que é preciso ter alguns cuidados ao contratar um seguro. Além de ler atentamente a apólice, o cliente deve verificar a correção de seus dados e, no caso de seguro de automóveis, as informações do Questionário de Perfil,

Fraudes contra seguros - casos mais frequentes

- Assumir culpa por acidentes causados por terceiros;
- Fazer declarações falsas ao contratar um seguro;
- Esconder a existência de doença na contratação do seguro de vida.

Caso de acidente - o que é preciso observar - Anotar todas as informações dos veículos e das pessoas envolvidas: nome completo, endereço, telefone etc.;
- Fazer o registro de ocorrência do acidente (Boletim de Ocorrência);
- Comunicar o sinistro urgentemente à seguradora;
- Acompanhar a execução dos reparos;
E...
... nunca assuma a responsabilidade pelo acidente sem ter a certeza de que é o culpado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal