Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/07/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

E-mail usa falsa notícia sobre imagens de Eliza para atacar computadores

Spam circula com link que pode levar usuário a baixar códigos maliciosos. Armadilha associa a marca do G1 a imagens inexistentes de Eliza Samudio.

Um spam que circula por e-mail traz uma notícia falsa sobre o desaparecimento de Eliza Samudio e tenta incentivar o usuário a clicar em um link com imagens que não existem. O golpe utiliza a marca do G1 e chega com o assunto "Exclusivo peritos encontram restos de eliza na geladeira da casa de bruno".

A mensagem promete que, ao clicar no link, o internauta terá acesso a supostas imagens dos restos mortais de Eliza dentro de uma geladeira. Na verdade, o link aponta para um endereço desconhecido, que nada tem a ver com o do site de notícias (para conferir isso, basta “estacionar” o mouse em cima do link).

A recomendação é que o usuário apague e-mails suspeitos como esse e mantenha sempre o antivírus atualizado e ativo. Golpes como esse já espalharam vírus usando falsas informações sobre casos como a morte da menina Isabella Nardoni, a gripe A H1N1, o voo da Air France 447 e a Copa do Mundo.

Esse tipo de ameaça é chamada de phishing scam. Nesse sistema, piratas de computador enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal