Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/07/2010 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe da Previdência Social transformava vivos em mortos

Por: Marcos Nunes


Depois de percorrer por três meses cemitérios, cartórios e endereços de pessoas dadas como mortas, em um livro de óbitos mantido pelo médico Paulo Alves Viana, o EXTRA descobriu uma fraude. Cinco pessoas que tiveram atestado de óbitos emitidos pelo médico e, consequentemente, certidões de óbito, nunca foram sepultadas. O golpe tem o objetivo de facilitar a obtenção irregular de benefícios na Previdência Social. Um dos casos é do encarregado de turma Saulo da Silva Dias, de 30 anos.

Segundo certidão de óbito, Saulo morreu por causa de um infarte e foi enterrado no dia 17 de outubro no cemitério de Irajá. O EXTRA descobriu que o corpo nunca foi sepultado no local. Quem declara a morte de Saulo no documento é Jenerci de Souza, de 67 anos. Na prática isso seria impossível. Jenerci morreu dois anos antes, no dia 6 de março de 2007, também por problemas decorrentes de doenças cardíacas. Para executar o golpe, uma quadrilha declarou que Saulo morreu dentro de uma casa onde jamais viveu no bairro de Guadalupe, na Zona Norte. Documentos que comprovam a fraude foram encaminados pelo EXTRA para a Delegacia de Defraudações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal