Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/05/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Começa teste contra fraude em Bilhete Único de idosos e deficientes em SP


A partir deste sábado (19), o Bilhete Único de idosos e deficientes físicos – que são gratuitos - terão de ser validados pelos cobradores para serem utilizados nos ônibus metropolitanos e lotações. Com isso, a prefeitura quer coibir uma fraude no sistema, e um prejuízo de cerca de R$400 mil por mês aos cofres municipais.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e a São Paulo Transporte (SPTrans) detectaram que, em 2006, houve uma explosão do uso desses bilhetes especiais – a utilização aumentou mais de 50% em relação a 2005. Mas o número de cartões distribuídos teve aumento de apenas 2%. Nas linhas locais, operadas pelas cooperativas, a expansão do uso desse tipo de bilhete foi ainda mais expressiva – aumentou quase 70% no ano passado, em relação ao ano anterior.

Há em circulação cerca de 830 mil cartões especiais desse tipo - 620 mil são de idosos e 210 mil, de deficientes físicos. Quem for pego pela prefeitura fazendo mau uso do cartão, recebe uma advertência e perde o direito de usar o benefício por seis meses. Se acontecer novamente, o usuário perde o direito por um ano.

O teste para implantar o novo sistema começou em 58 linhas da região de Santo Amaro, e dura duas semanas. Depois, se for aprovado, o novo esquema da operação anti-fraude vai valer para todas as 1,3 mil linhas de ônibus da cidade de São Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 357 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal