Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/07/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

´Chupa-cabra´ encontrado em agência bancária


Atenção leitor ao efetuar saques em terminais de autoatendimento espalhados pela Cidade. É bom que, antes disso, o usuário perceba se o suporte que faz a leitura do cartão é móvel, ou não. Caso se desloque fácil, cuidado! Você pode ser mais uma vítima dos chamados ´cartãozeiros´ , e ter os dados do seu cartão magnético clonado.

Foi observando essa dica, que um inspetor da Polícia Civil e cliente do Banco do Bradesco, localizado na Avenida Gomes de Matos, no Montese, identificou, na manhã de ontem, a instalação de um "chupa-cabra" (leitora e gravadora de cartão magnético), no terminal onde ele efetuaria um saque.

O policial (identidade prersevada) percebeu que o aparelho onde deveria inserir o cartão se deslocava com facilidade. Ele descobriu o equipamento fraudulento instalado ali.

Dois homens, supostos clonadores de cartões de créditos e débitos, estavam no banco, quando o inspetor percebeu a ação. "Dois caras partiram para cima de mim. Mas na hora um policial militar a paisana, que também estava sacando dinheiro, conseguiu segurá-lo, mas um dos homens fugiu", afirmou à Reportagem o inspetor.

O supervisor de policiamento da Capital, major PM Carlos Meireles Passos, foi até o local e conduziu o suspeito, identificado como Danilo da Silva Souza,28, natural da Bahia, até o plantão do 5º DP (Parangaba).

O segundo envolvido do crime, conseguiu fugir num veículo (não identificado) pela Polícia. A polícia suspeita e investiga, a possibilidade de haver mais pessoas envolvidas no crime, já que um veículo dava a cobertura para os criminosos.

Ilegal

O material apreendido foi encaminhado a Perícia. O aparelho, conhecido como ´chupa-cabra´, é um leitor de cartões magnéticos que obtem, de forma ilegal, os dados dos clientes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal