Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/07/2010 - Expresso MT / Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bandidos lançam novo golpe na praça

Proprietários de automóveis em Mato Grosso são alvos de quadrilhas que estão usando documentos falsos para financiar carros já quitados.

Pelo esquema, eles conseguem o financiamento junto a instituições financeiras e o proprietário só descobre quando vai pagar imposto ao descobrir que está com o nome no SPC/Serasa. Até agora, já são cinco casos e o último, ocorreu na semana passada e a vítima, dono de um Corolla, já foi ouvida na Corregedoria Geral do Detran do Mato Grosso.

O dono do automóvel descobriu que os bandidos, usando documentos falsos, conseguiram financiar o seu Corolla e sacaram R$ 52 mil, deixando o carro em nome do banco. “De repente, a pessoa descobre que seu automóvel está no nome de um banco e vai ter que pagá-lo novamente”, queixou-se um amigo.

Segundo um policial da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), o alvo são carros quitados. De repente, o proprietário descobre que seu carro está alienado em nome do banco e não sabe o motivo. Pelo esquema, os bandidos usam documentos falsos e fazem o financiamento.

“Ainda não sabemos como, pois o carro está quitado. A partir daí, a vítima só descobre quando tem algum problema com o veículo ou quando um oficial de Justiça o procura para tomar o carro em conseqüência do atraso das parcelas”, observou.

Ao descobrir a irregularidade, o proprietário do Corolla procurou a Corregedoria do Detran que abriu investigação. Além dele, mais pessoas deverão ser ouvidas nas próximas semanas.

Outra vítima do golpe descobriu há cerca de 40 dias que seu nome estava negativado ao tentar fazer uma compra numa loja de eletrodomésticos da Capital. Ao chegar, foi informado que seu carro quitado tinha sido financiado e as prestações estavam atrasadas. Conforme as investigações, o alvo não são apenas veículos novos, mas também usados.

O policial da DERRFVA informou que se trata de um esquema novo e acredita que muita gente esteja envolvida, uma vez que as instituições financeiras são rigorosas quando fazem um financiamento de veículos. “A checagem de documentos é grande. Por isso é que o esquema é forte”, frisou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal