Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/07/2010 - ComputerWorld / IDG Now Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Investigação sobre fraude contábil da Dell está próxima do fim

Companhia é investigada por supostas irregularidades em práticas contábeis. Se acordo for fechado, o CEO Michael Dell não negará nem admitirá a veracidade das acusações.

A SEC (Security Exchange Commission) - o equivalente à comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos - aceitou o pedido para que sejam encerradas as investigações sobre fraudes contábeis e financeiras na fabricante Dell. A informação foi divulgada, por meio de um comunicado à imprensa, pela própria empresa investigada, nesta sexta-feira (16/7).

O elemento principal das investigações é a suposta omissão da companhia em relações comerciais com a fabricante de chips Intel, antes do ano fiscal de 2008.

Para que seja arquivada, o pedido de encerramento das investigações ainda precisa ser aprovado por uma corte distrital.

Pelos termos propostos, a SEC aplicará uma sanção por supostas violações às leis federais de valores mobiliários e a Michael Dell seria concedida a permissão de se manter na companhia como presidente e CEO, sem que negue ou admita a veracidade das acusações. A empresa reservou 100 milhões de dólares do seu faturamento para indenizações, razão pela qual revisou os resultados do seu último período fiscal divulgado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal