Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/05/2007 - Baguete Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Praga virtual comanda rede de bot em 54 países


Uma investigação dos laboratórios da Panda Software (PandaLabs) descobriu uma aplicação, chamada Zunker, criada por criminosos cibernéticos para controlar computadores zumbis em redes de bot. A ferramenta era utilizada gerenciar uma série de milhares de computadores que se estendia por 54 países.

As redes de bot são compostas por uma série de computadores infectados por malware, principalmente worms ou trojans, que conseguem operar autonomamente e ao mesmo tempo receber comandos por meio de diferentes canais. Segundo Eduardo D'Antona, diretor executivo da Panda, o Zunker descoberto organiza os bots por país, fazendo estatísticas de quantos existem em cada lugar e da quantidade de spam enviada às máquinas.

"Mas o Zunker não é apenas uma ferramenta de gestão. Ele também permite que o usuário controle os bots", conta D'Antona. Assim, o aplicativo fornece aos seus operadores informações privilegiadas sobre o dono do computador, que podem ser utilizadas para fraudes financeiras, entre outras ilegalidades. "Este é um crime lucrativo. Os criminosos utilizam os computadores que estão sob o seu controle para cometer diversos delitos, como baixar malware nos PCs infectados, distribuir mensagens de spam e phishing ou provocar ataques de negação de serviço", explica o diretor-executivo.

Todos os usuários que desejam saber se seus computadores foram atacados por este ou outro código malicioso podem utilizar, gratuitamente, o TotalScan e o NanoScan, da Panda. As ferramentas estão disponíveis pelo link abaixo.

Panda - Soluções Online.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 363 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal