Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/07/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpes do tipo phishing aumentaram 16% no Brasil


Rio - O número de notificações de phishing no Brasil foi superior a 32 mil no segundo trimestre de 2010, o que corresponde a um aumento de 16% em relação ao trimestre anterior. Os dados são do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil CERT.br

Relatos de páginas falsas de bancos e sites de comércio eletrônico, o phishing tradicional, aumentam continuamente há um ano. No segundo trimestre de 2010, tiveram um acréscimo de 47% em relação ao trimestre anterior e 136% em relação ao mesmo período de 2009.

As varreduras aumentaram 62% e os ataques a servidores Web, 14%, comparados ao trimestre anterior. As notificações de tentativas de fraude, por outro lado, caíram 4%. As estatísticas são obtidas com base nos relatos enviados espontaneamente por administradores de redes e usuários brasileiros. Os dados completos podem ser consultados no site da CERT.br.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal