Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/07/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é presa por enganar idosos de 71 anos


Rosivana Baia Leite, 42 anos, foi presa na tarde desta quinta-feira(15) após denúncia de um casal de idosos de 71 anos, que ela tentava os extorquir. O plano era roubar R$44 mil reais dos dois. A acusada já tem passagens pela polícia pelo crime de estelionato. O companheiro dela, Antônio Roberto Serrão, “Beto” possui uma vasta lista de estelionatos e está sendo procurado pela polícia.

Tudo começou no início deste ano, quando o idoso conheceu “Beto”, que se apresentava como corretor de imóveis. Aos poucos o criminoso ganhou a confiança da vítima e conseguiu hospedagem para sua companheira Rosivana.

Com conversas de que ela precisava fazer tratamento médico durante cerca de dois meses, a acusada conseguiu ficar na residência dos idosos. Aos poucos ela ia mostrando quem realmente era. Pensando que ia se dar bem, ela fez de tudo para que o idoso viajasse para São Paulo para visitar os parentes dele. Com a ida da vítima para a capital paulista, a criminosa pretendia atacar a esposa dele, com um coração frágil.

“Ela começou a exigir dinheiro de ônibus e queria dez mil. Certo dia ela disse que sabia que nós tínhamos dinheiro no banco e que queria uma parte. Caso contrário, iria procurar seus direitos. O meu marido disse que não era para eu dar nada para ela e assim eu fiz”, disse a senhora.

O que a criminosa não contava é que o filho do idoso, que mora em São Paulo, fosse investigador da Polícia Civil. Lá, ele procurou os antecedentes criminais de “Beto” e descobriu uma vasta lista de estelionatos. Com este documento, o idoso retornou para Belém e imediatamente procurou a polícia. Os agentes foram até a casa da senhora e conseguiram prender a acusada.

A delegada Jaine Pastana da delegacia do Júlio Seffer autuou a acusada no crime de estelionato. Agora, a procura é pelo companheiro dela, que continua foragido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal