Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/07/2010 - Agência Estadual de Notícias PR Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende em Pinhais um dos maiores estelionatários do Paraná


Policiais da Delegacia de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, prenderam na manhã desta quarta-feira (14) um homem considerado um dos maiores estelionatários do Paraná. Marcos Roberto de Souza, 36 anos, foi preso em flagrante com vários equipamentos de leitura óptica e inserção de dados, uma impressora própria para confeccionar cartões bancários e 850 cartões prontos de várias bandeiras e outros em branco, prontos para a inclusão de dados.

Segundo o delegado Fábio Renato Amaro da Silva Junior, o suspeito confessou que escondia os equipamentos nas máquinas de auto-atendimento das agências bancárias, filmava os dados dos clientes e retirava o aparelho conhecido como “chupa-cabra”, contendo os dados da conta corrente e senha dos usuários. “Em seguida, ele clonava os cartões para fazer saques e compras utilizando o dinheiro de outras pessoas”, acrescentou o delegado.

Souza foi preso em casa, na Rua Líbia, bairro Pineville, em Pinhais. Na residência dele a polícia encontrou ainda R$ 10 mil em dinheiro. No momento da prisão, portava documentos falsos, em nome de outra pessoa. “Quando ele ia fazer alguma compra e precisava realizar um cadastro, apresentava essa identidade em nome de Joel”, disse o delegado. Toda a investigação foi apoiada pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado de busca e apreensão domiciliar.

Autuado em flagrante por estelionato, uso de documento falso e receptação de equipamentos bancários, Souza poderá pegar até 12 anos de prisão em regime fechado. Ele está detido na carceragem da Delegacia de Pinhais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal