Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/07/2010 - Direito do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Militar acusado de falsificação de documento recorre ao STF


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), é o relator do Habeas Corpus (HC 104804) impetrado pela defesa de um militar condenado a dois anos de reclusão por uso de documento falso, delito previsto no artigo 315 do Código Penal Militar. O oficial é acusado de usar uma Carteira de Identificação e Registros de Aquaviários (CIR) falsificada, em maio de 2007.

O advogado requer a declaração de incompetência da justiça militar para julgar o caso, alegando que a jurisdição sobre a matéria é da justiça federal, conforme a previsão contida no inciso IV do artigo 109 da Constituição Federal.

Para a defesa, o uso de documento falso atenta contra a fé pública da União, "que é o ente público titular do poder-dever de expedir tal documento". A defesa argumenta que o documento supostamente falsificado foi emitido pela própria Marinha do Brasil, mas continha etiqueta falsificada, a qual atestava habilitação como mestre de cabotagem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal