Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/07/2010 - Gazeta do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso tentando sacar dinheiro em nome de pensionistas do INSS

Por: Felippe Aníbal

Segundo a polícia, o acusado usava uma procuração que teria sido conseguida com documentos falsos para aplicar os golpes.

Um homem de 46 anos foi preso, nesta terça-feira (13), acusado de usar documentos falsos para sacar dinheiro e fazer empréstimos em nome de aposentados e pensionistas do INSS. David Rosendo Gonçalves foi preso por policiais do 13º Distrito Policial (DP), em uma pensão no bairro Hauer, em Curitiba.

De acordo com o delegado Roberto H. de Almeida Júnior, foram encontrados com o acusado uma série de documentos com indícios de falsificação, como 13 carteiras de identidade e cinco carteiras de habilitação, além de cartões em nome de outras pessoas. “Ele confessou que participava de golpes, recebendo 10% do valor sacado das contas de pensionistas”, disse o delegado.

A polícia chegou a Gonçalves depois que um cartório registrou boletim de ocorrência sobre a falsificação. Segundo o delegado, Gonçalves foi a um cartório acompanhado de duas mulheres, que emitiram uma procuração ao acusado, que usava uma identidade falsa, apresentando-se com outro nome.

Com a procuração conseguida a partir do documento falso, o trio foi até uma agência bancária do Itaú, no Pinheirinho, onde tentaram sacar dinheiro. Funcionários do banco desconfiaram da falsificação e entraram em contato com o cartório, mas Gonçalves e as duas mulheres fugiram, levando o documento. Com a mesma procuração, eles tentaram aplicar o golpe em outra agência, no bairro Hauer, mas novamente levantaram suspeitas e fugiram.

Segundo o delegado, Gonçalves foi autuado por estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Almeida Júnior informou que vai estender as investigações para localizar as duas mulheres envolvidas no golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal