Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/07/2010 - Ceará Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Construtora Marquise investigada por apresentar documentos falsos

Por: Donizete Arruda


A revista Veja desta semana traz uma grave denúncia contra a construtora cearense Marquise. Essa empreiteira, uma das maiores no estado do Ceará, está sendo investigada pelo Ministério Público do Amazonas. A acusação é ter conseguido um documento falso da prefeitura de Manaus apresentado em uma licitação ocorrida no estado de São Paulo. Veja já havia questionada há duas semanas a vitória da Marquise na licitação para reformar o Castelão, em Fortaleza.

O presidente da Marquise, empresário José Carlos Pontes, é acusado de utilizar numa concorrência para a limpeza do lixo da capital paulista, uma documentação - atestado que comprova a qualificação exigida no edital - irregular. Segundo nota publicada na coluna Holofote, da revista Veja, desta semana, com o título " Tem lixo sob a Marquise", a construtora cearense " é suspeita usar expedientes nebulosos para ingressar na EcoUrbis, empresa que cuida do lixo paulistano."

Ainda de acordo com a revista Veja, em janeiro passado, a Marquise comprou uma participação na EcoUrbis. " Para prestar serviços à prefeitura(de São Paulo), precisava comprovar experiência em reciclar 9000 toneladas mensais de lixo. A Marquise apresentou um atestado fornecido pela prefeitura de Manaus, que a teria contratado nos anos 80. No mês passado, a certidão teve sua autenticidade contestada. Um inquérito do Ministério Público do Amazonas averigua o caso". Leia mais sobre esse assunto em Veja: www.veja.com.br/holofote.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal